terça-feira, 19 de outubro de 2010

Nosso Blog 2

Esse é o Wii Fit,que tambem tem o Wii Fit Plus,tem mais variedades de jogos,da pra fazer o seu cachorro ou gato.Uma dica de um jogo do Wii Fit Plus,pra mim o mais legal é o de Kunh Fuu.
Vamos voltar 25 anos no tempo. Se a sua idade não permite isso, fique tranquilo e deixe o WiiClube levá-lo nessa breve e mágica viagem.
Em 18 de Outubro de 1985 a Nintendo of America preparava o lançamento do NES nos EUA. Mas as coisas não começaram da mesma forma brilhante que se decorreram nos anos seguintes.
O crash da indústria norte-americana em 1983 deixou todos os varejistas e investidores com aversão total a qualquer produto ou ideia relacionada a videogames. O que para alguns era uma barreira, para a Nintendo era uma oportunidade de iniciar um novo mercado.
No Japão o Famicom sumia das prateleiras e o presidente da empresa, Hiroshi Yamauchi, não pensou meia vez antes de levar seu produto para os EUA. Ele sabia das dificuldades, mas apostava que os americanos iriam sucumbir ao testemunharem um console como nunca visto até aquele momento.
Um ponto fundamental da estratégia era posicionar o NES como um aparelho de entretenimento totalmente diferente de um videogame. Ele tinha ‘Entertainment’ no nome e seu design não lembrava em nada um console – a gaveta do NES foi resultado desse plano, já que colocar cartuchos na parte de cima deixaria o produto muito similar aos mesmos que tinha fracassado anos antes.
Apesar do excesso de confiança a Nintendo of America (naquela época apenas um galpão de montagem de fliperamas) fez seus movimentos com extrema cautela. O plano era lançar o NES em um mercado teste, o mais difícil do país: Nova Iorque.
Funcionários foram alocados para uma divisão na cidade e trabalharam sem folga, buscando espaço em lojas para demonstrar o novo videogame. A tarefa não foi nada fácil, mas alguns locais concordaram após generosas propostas da Big N – não haveria perda alguma para os varejistas caso o sistema não vendesse, pois a Nintendo se comprometeu a assumir gastos com prejuízos.
Colocado na mão do público com cerca de 15 games disponíveis, o NES foi conquistando adeptos aos poucos. Logo a Nintendo percebeu que havia oportunidade para ampliar sua área de atuação e, em 1986, um novo teste foi feito em Los Angeles.
No final do mesmo ano o NES foi lançado por todo os EUA, tornando-se um fenômeno comercial e cultural. Mario era mais famoso que Mickey, pais jogavam Zelda de madrugada escondidos dos filhos e os varejistas agora imploravam para que a Nintendo disponibilizasse mais produtos.
Alguns podem achar que isso é história e não tem relação com o cenário atual. Mas de todos os sistemas subsequentes da Nintendo, foi o Wii que mais se aproximou desse frenesi e que abalou o mercado da mesma forma que o NES fez.
O NES levou os games para todos os lares, para todos os públicos de todas as idades. E esse é o mantra da Big N, um pouco esquecido em algumas gerações, mas retomado nos últimos anos: videogame para todos. Entretenimento para todos.
Fonte:http://wiiclube.uol.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário